quarta-feira, 31 de agosto de 2011

11 Setembro um dia histórico



WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursará durante uma cerimônia na Catedral Nacional de Washington para marcar os dez anos dos atentados de 11 de Setembro, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira, 30.
O governo americano já havia informado anteriormente que, no dia, Obama visitaria os três locais atacados uma década atrás: o marco zero de Nova York, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, a sede do Departamento de Defesa (Pentágono) e Shanksville, na Pensilvânia, onde caiu um dos aviões sequestrados.

Humor na Caneca - Mhel Marrer


Momento riso no blog comunicação livre

abertura da novela o astro


A novela das 11 da globo está fazendo um sucesso e vai ao ar até outubro.

Record divulga comunicado sobre a saída de Datena



A Rede Record acaba de divulgar comunicado sobre as acusações que emissora vem sofrendo do ex apresentador da casa José Luiz Datena e o TVFOCO traz em primeira mão para você. Confira o comunicado na integra:
A Rede Record de Televisão vem a público informar que, diante das acusações que vem recebendo do apresentador José Luiz Datena, é preciso esclarecer:
1- Durante o período em que o jornalista cumpriu seu contrato com a Record, Datena apresentava um programa, ao vivo, de pelo menos duas horas de duração, de segunda a sexta, em rede nacional. Em nenhum momento, ele ou o seu programa sofreram qualquer tipo de censura.
2- Como é de conhecimento público, e está documentado nos arquivos da Record e de dezenas de veículos de comunicação, Datena concedeu várias entrevistas nos 43 dias em que esteve aqui. Em algumas, descumpriu as normas de comunicação previstas em seu contrato e comuns a qualquer colaborador da Rede Record. Em uma delas, concedida ao jornal Folha de São Paulo, no dia 23 de julho, chegou a dizer que poderia voltar para outra emissora.
3- O vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, Douglas Tavolaro, superior imediato de Datena, conta como foi surpreendido pela decisão do apresentador: “No dia em que abandonou a prestação de serviço, em 29 de julho, um portal de internet publicou, minutos antes de o telejornal ir ao ar, que Datena deixaria a Record. Mesmo assim, nossa emissora permitiu que ele apresentasse o programa, ao vivo, por mais de duas horas, sem nenhum tipo de interferência. Prática comum de um grupo que respeita a liberdade de expressão e produz jornalismo independente”.
4- José Luiz Datena fez vários apelos para dirigentes da Record para que permitissem o seu retorno. “Foram várias reuniões até que decidimos o melhor acordo para as duas partes”, recorda Douglas Tavolaro. Depois de meses de negociação, o apresentador assinou espontaneamente o contrato para deixar a Rede Bandeirantes e retornar à Record. Junto com o contrato de cinco anos, Datena assinou um documento em que confessava ter uma dívida pelo rompimento de um contrato anterior com a Record, em 2003. Tal débito somente seria quitado com o cumprimento do novo acordo.
5- É inadmissível que o apresentador use estratégias de difamação contra a Record para justificar manobras que pretendem protelar ou influenciar decisões jurídicas sobre o caso. A Record deposita confiança absoluta no judiciário, que vai analisar o zigue-zague profissional do jornalista à luz dos documentos assinados por ambas as partes
.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vereador sofre atentado de criminosos


O vereador Antonio Profiro de Garrafão do norte foi vítima ontem de criminosos,ele estava indo para o interior da cidade quando foi abordo por bandidos.
Eles queriam dinheiro mais o vereador só tinha R$ 200 reais,e eles achavam que ele estava mentindo e foram muito violentos com ele.
O blog comunicação livre ainda não tem detalhes do ocorrido, falam que ele foi baleado mais ainda não posso confirma essa notícia.

Morre criança que nasceu em um táxi



PREMATURO
Menino morreu 72 horas após nascer com problema nos pulmões
O dia 23 de agosto foi trágico não apenas para Vanessa do Socorro, a jovem que perdeu os gêmeos que carregava aos sete meses de gestação depois de ser recusada à porta da Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Outra grávida, Carliane Nunes, acabou também perdendo o filho recém-nascido no mesmo hospital, onde chegou de táxi após ter atendimento negado na Casa de Saúde Santa Clara, no Marco. O bebê, prematuro também de sete meses, nasceu dentro do veículo.
Uma das integrantes da Comissão de Transição da Santa Casa, Neila Dahas, denunciou o caso ontem, durante uma entrevista. Segundo Dahas, o setor de triagem do hospital não registrou nenhuma passagem da paciente Carliane Nunes antes do horário em que ela teria sido realmente atendida, à 1h20 da terça-feira (23). Encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, a criança, um menino, passou por todos os exames necessários, que atestaram uma infecção no pulmão, que, de acordo com Dahas, pode ter sido provocada por um pré-natal irregular. O bebê não resistiu e faleceu 72 horas depois do nascimento. A paciente não fazia pré-natal na Santa Casa.
Carliane Nunes registrou o caso na sexta-feira (26), na seccional da Marambaia. A Polícia Civil informou que o caso foi transferido para a Dioe (Divisão de Operações Especiais). A reportagem tentou contato com Carliane, mas não a encontrou. O secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, confirmou ontem o ocorrido, mas atribuiu a morte do bebê ao fato de que ele nasceu dentro do táxi, em frente ao hospital Santa Clara. Ele informou ainda que foi aberta sindicância para apurar os fatos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em comunicado, Record diz que foi vítima de campanha de boatos promovida pela imprensa



A Record resolveu emitir um comunicado oficial para esclarecer os últimos acontecimentos e notícias envolvendo seu nome. Confira, na íntegra, o documento:
A Rede Record vem a público informar que foi vítima de uma campanha de boatos. Foram publicadas informações sobre mudanças na direção da emissora que trataram, de forma equivocada, a recente reestruturação de investimentos, caminho adotado para que a Record possa seguir desenvolvendo uma programação consistente e inovadora.
Em respeito à opinião pública, aos telespectadores, anunciantes e aos nossos milhares de parceiros em todo o país, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, desmente qualquer mudança de rumo: ‘A Record segue firme e unida no projeto de liderança no mercado de TV aberta no Brasil. A imprensa precisa ser mais cuidadosa e responsável ao apurar informações que não passam de boatos. É impressionante como, muitas vezes, uma mentira torna-se manchete em sites e jornais’.
Os boatos sobre a mudança de Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de produção da emissora, também são desmentidos por Alexandre Raposo. ‘É incontestável o projeto vitorioso da nossa empresa. O grupo está feliz e muito satisfeito com o retorno de todo investimento feito nos últimos anos. Assumimos a vice-liderança de audiência e faturamento em todo País e seguimos inabaláveis com nosso objetivo maior de assumir o primeiro lugar. Nada pode tirar este foco da Record. Queremos ser uma opção para quem não aceita o monopólio na TV’, afirma.
A Rede Record de Televisão há mais de quatro anos é vice-líder de audiência em todo o País, triplicou o faturamento e segue produzindo mais de 120 horas semanais de programação própria mesclando jornalismo, esportes, teledramaturgia, entretenimento e reality shows. Os investimentos proporcionaram a criação de mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. A emissora tem hoje, por exemplo, 50 apresentadores e quase 300 atores.
Além disso, a Record inovou ao fundar a Record News, o primeiro e único canal de notícias gratuito em televisão aberta do Brasil. E ainda criou o R7, portal de notícias e entretenimento que, em menos de 2 anos, já está entre os cinco maiores do país e atingiu uma base de 4,3 milhões de assinaturas de contas de e-mail.
Com esses resultados, a Record vai seguir sua trajetória a caminho da liderança. O Grupo tem como princípios básicos: oferecer uma alternativa livre e democrática de informação e entretenimento para os brasileiros, buscar a liderança de audiência e também de faturamento, direito de qualquer grupo em uma economia sólida e de livre mercado como a nossa.
A Record enfrenta seguidos ataques, lançados como uma defesa de privilégios e monopólios, sempre com a pretensão de decidir o que o brasileiro deve ler, ouvir ou assistir. O Brasil mudou e agora é a vez da Record.
São Paulo, 29 de agosto de 2011. REDE RECORD DE TELEVISÃO”.

Fogo atinge supermercado



Depósito de mercadorias, localizado na parte de trás do prédio, foi destruído pelas chamas. Bombeiros passaram duas para controlar o fogo. Incêndio já havia destruído o mesmo prédio
Um incêndio consumiu ontem à tarde a parte dos fundos do Supermercado Nazaré, localizado no Marco. O Corpo de Bombeiros, que deslocou para o local sete viaturas da corporação, demorou cerca de duas horas para controlar as chamas. O mesmo supermercado já havia sido destruído pelo fogo em 1989. Ná época, um curto-circuito provocou o incêndio. Desta vez, essa é uma das possíveis causas, mas apenas a perícia constatará ou não a suspeita.
Os primeiros focos de fumaça começaram a subir por volta das 14h40, na parte de trás do prédio, que fica na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Travessa Angustura. Quando passavam de viatura pela Travessa Mauriti, policiais da Rotam perceberam uma fumaça preta subindo e resolveram ir ao local. "A gente achava que fosse alguém queimando pneus. Mas chegamos, vimos o fogo e chamamos o Corpo de Bombeiros, via Ciop (Centro Integrado de Operações)", relata o cabo Vondraco. A Rotam ajudou o Corpo de Bombeiros a entrar no prédio e isolou o trecho da Avenida Angustura.
O fogo começou e permaneceu no terceiro andar do prédio, na área dos fundos, onde funciona o depósito e uma parte administrativa da empresa. Naquele local houve pânico, por conta da fumaça. Moradores da Angustura filmaram funcionários do supermercado correndo de dentro do prédio, por volta das 15 horas. Nem todos conseguiram sair por conta própria. Ao entrar no prédio, o cabo Paulo Ribeiro, também da Rotam, encontrou empregados perdidos em meio à fumaça e os ajudou a sair. Apesar do desespero, ninguém ficou ferido nem precisou de atendimento médico. Mesmo assim, uma ambulância de Resgate do Corpo de Bombeiros permaneceu no local até as chmas serem apagadas.

Até hoje ''ratinho'' é a maior audiência da record

http://www.jdborges.com.br/artigos/coletaneas/primeirafornada/images/ratinho_na_tv.jpg

“Ratinho Livre” o programa exibido ás 20h50 até 23h55 pela Rede Record no ano de 1997, o programa de Ratinho na Record vencia constantemente o SBT, em uma época em que a emissora de Silvio Santos era imbatível, Ratinho era o único programa da Record que conseguia disputar a liderança.
Até hoje o maior pico de audiência da emissora dos bispos foi conquistada pelo apresentador hoje do SBT Carlos Massa, o programa registrou 36 pontos de pico e 26% de share audiência, a Globo neste dia registrou apenas 24% de share, no SBT era exibido o programa da Márcia Goldschmidt que costumava registrar 17 pontos de média, neste dia o programa caiu para 8 pontos.
Mas por que Ratinho saiu da Rede Record quando estava no auge do sucesso? Ratinho como a maior audiência da Record não se contentava com R$ 80 mil que era muito baixo para os padrões televisivos, depois de algum tempo sabendo da insatisfação com a emissora dos bispos Silvio Santos ofereceu R$ 1 milhão para o apresentador ter seu programa no SBT, Ratinho aceitou a oferta imediatamente. Motivo de revolta na Rede Record! Na reprise de seu programa aparecia na tela dizendo que o apresentador Carlos Massa não era mais funcionário da Rede Record pois havia sido contratado pelo SBT.  Carlos Massa tinha quebrado contrato com a emissora, dias depois a Record entrou na justiça contra o apresentador Carlos Massa o Ratinho.
O seu substituto na Rede Record foi o apresentador Gilberto Barros conhecido com Leão, mas a audiência do programa “Leão Livre” não agradou tanto quanto a do Ratinho.

CHACINA:6 mortos de uma mesma família na cidade de Santa isabel



Todas as vítimas eram da mesma família e foram alvejadas com vários tiros
Seis pessoas da mesma família foram mortas e uma está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. A chacina ocorreu pouco depois das 4h de ontem, em uma casa localizada na rua São Francisco, sem número, no bairro Novo Horizonte, periferia de Santa Isabel do Pará. Informações coletadas no local do crime apontam que homens encapuzados e vestidos com o fardamento da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), da Polícia Militar do Pará (PM), invadiram a habitação, levaram as vítimas para a sala e fizeram a execução.
Os mortos foram: Ana Maria Moraes, 28 anos; Francisco Moraes (Mazinho), 20 anos; Antônio Aldenir Moraes, de 19 anos; Emerson Moraes, 18 anos; além de uma adolescente de 16 anos e o companheiro dela, Leonardo da Costa Leão, de 20 anos. A única sobrevivente foi Nildene Cristiane, companheira de Mazinho. Até a manhã de ontem a informação era que o estado de saúde dela era grave.
A família parece marcada para morrer. Isso porque ontem completaram-se oito dias que o sobrinho da dona da casa onde ocorreu a chacina, cujo nome não será revelado para preservar a segurança da mesma, identificado apenas pelo nome de Márcio Cleiton, de 24 anos, foi assassinado em Santa Isabel, cinco meses depois que o irmão dela também foi morto no Aurá, em Ananindeua.
No local do crime foi apurado entre a vizinhança e familiares das vítimas que os supostos policiais teriam entrado pelos fundos da casa, arrombado a porta e surpreendendo as pessoas enquanto elas dormiam. Em seguida, separaram a dona da casa e as crianças, de 6, 4 e 1 ano de idade, que foram trancadas no quarto, e depois levaram os adultos para a sala, onde foram executados com tiros de espingarda de calibre 12. No cômodo, após remoção dos corpos, restaram as sandálias e chumaço de cabelo de uma das vítimas, indicando que foram violentadas fisicamente antes do assassinato.
O delegado de plantão em Santa Isabel, Leandro Jorge, esteve no local do crime junto a uma equipe de policiais do município e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, sob o comando da delegada de plantão Silvia Mara Tavares, para apuração das causas dos assassinatos. Ele informou que as investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e ele subsidiará a unidade especializada. "Temos alguns nomes de suspeitos, mas não temos como adiantar, porque será ainda iniciado o processo investigatório", informou a delegada Silvia Mara. Como ação imediata, ela encaminhou para a unidade policial parentes das vítimas para prestarem depoimento.
Por conta da gravidade do crime, o Delegado Geral, Nilton Athaíde, saiu de Belém e foi verificar in loco a ocorrência. Ele teve conhecimento das mortes por volta das 5h e por conta do número de pessoas e todos sendo da mesma família achou prudente ir à casa das vítimas. "O caso será investigado pela Divisão de Homicídios, mas é claro que também contará com apoio da delegacia de Santa Isabel e de qualquer outra que possa ajudar a esclarecer as causas do crime", adiantou. Ele também garantiu proteção policial aos sobreviventes do assassinato, considerando que há informações que toda a família estaria sofrendo ameaças. Segundo os vizinhos, um dos membros da família Moraes teriam matado o parente de policial militar, o que teria motivado a vingança. A informação, no entanto, ainda não é oficial.

''Não me arrependo de não ter apoiado Jatene''


Aos 79 anos, recolhido em sua casa, onde diz estar feliz, curtindo o casamento e suas orquídeas, pela primeira vez com tempo para se cuidar, o ex-governador Almir Gabriel abre o verbo contra ex-aliados como a ex-governadora Ana Júlica Carepa, o ex-deputado federal Jader Barbalho e o atual governador Simão Jatene, a quem classifica de "pequeno" e "medíocre". Nesta entrevista ao repórter Lázaro Moraes, Almir fala da campanha eleitoral, do processo que culminou com a sua saída do PSDB, e ainda sobre a polêmica divisão do Pará, entre outros assuntos.
No caso da ex-governadora Ana Júlia, houve um embate entre vocês na campanha e, logo depois, já no governo dela, o sr. chegou no segundo turno e ofereceu apoio à candidata. A que se deve essa decisão?
AG  Primeiro, ela própria e o PT reconhecem que a gestão da Ana Júlia não foi muito eficiente. Ela mesma disse isso em vários comícios que assisti. Ela disse que errou, mas se comprometia a corrigir os erros. Minha decisão não se baseia numa posição pessoal. Desde o final do primeiro governo Jatene, eu o considerei um governo medíocre, e a maioria das pessoas não sabe diferenciar gestão, administração e governo. Agora mesmo ele está cometendo um equívoco em querer posar de juiz no caso da divisão do Pará. Governador não é eleito para ser juiz de tribunal. Governador é eleito para definir posições que correspondam à aspiração da maioria da população, ou até mesmo da minoria, desde que seja a melhor. Eu me lembro de um editorial de O LIBERAL, quando eu cogitei essa questão da mudança da capital do Pará. Mereci a honra correspondente à metade da primeira página do jornal. Era uma montanha de bobagem escrita que eu prefiro não comentar.
entrevista do jornal o liberal de Belém do pará.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ação da natureza


O furacão irene chegou aos E.U.A no início da tarde deste sábado (27),mais precisamente na carolina do norte.
A alguns desaparecidos e a informação de 2 mortos,em Nova York o prefeito ampliou o processo de evacuação da cidade,pelo menos 370 mil pessoas devem deixar a cidade até o final do dia.Voos foram cancelados ou adiados na costa leste dos E.U.A.