domingo, 24 de março de 2013

Eliminatórias da Copa: Empate de Portugal rende boa audiência

Portugal Empate de Portugal em Israel acompanhado por mais de um milhão e 200 mil espectadores

Na audiência, o jogo foi transmitido pela RTP1 a partir das  12h45, hora não muito habitual por lá, mas que ainda assim deu ao canal uma média de acompanhamento do jogo de um milhão, 271 mil e 700 espectadores, e uma participação de mercado de 44,5%. Teve ainda o minuto mais visto da RTP1, com aproximadamente um milhão e meio de pessoas às 13h28. Em relação à concorrência, e sem surpresa, foi a mínimos, os noticiários de hora de almoço Jornal da Uma (TVI) e Primeiro Jornal (SIC) tiveram ambos 16,1% de share, com o primeiro a ter mais 5000 espectadores de audiência média – 495 mil e 800 do jornal da TVI contra 490 mil e 700 do da SIC -. Já a flashinterview do jogo,teve 679 mil espectadores e 29,9% de share.
média dia:
Tv a cabo 27,9%
tvi 22,5%
Sic 19,5%
RTP1 17%

RTP não sai do funda da tabela de audiência de Portugal

RTP 3D RTP não sai do fundo da tabela das audiências

Entre um processo de reestruturação e os cortes da estação pública, a RTP ainda tem outro problema a pairar sobre si: as audiências. A nova grade,  desde do início do ano na RTP1, não tem surtido os seus efeitos e a estação caiu em média 3% desde o seu lançamento.
Os números da RTP são os mais baixos de sempre. Se na RTP1 as audiências caíram mesmo depois de todas as mudanças e estreias de novos formatos, no segundo canal as coisas também não são melhores. Já houve dias, inclusive, que as duas estações juntas não chegaram aos 10% de share no total diário.

Audiência prévia desse domingo(24)

                                                             :sbt:
                                               Menino de Ouro 4,1
                                                 Domingo legal 5,1
                                                       Eliana 7,5

                                                           :record:
                                                Tudo a Ver 5,7
                               Programa do Gugu 12,6 (com picos de 23)

“Menino de Ouro” estreia em terceiro lugar no SBT

Menino de Ouro SBT

Neste domingo, 24 de março, o SBT estreou o programa ”Menino de Ouro”. O reality show, inédito na televisão brasileira, conta a história de centenas de garotos de 12 a 15 anos em busca do sonho de se tornar um profissional do futebol e ter a chance de assinar contrato com um grande time de São Paulo.
Na audiência, o programa não foi bem. De acordo com dados no Ibope, a atração fechou com média de 4.1 e chegou a 5.2 pontos de pico. No horário, a Globo liderou com 7.3 e a Record foi vice com 4.5.
Cada ponto equivale  62 mil residências. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Os dados são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos.
tv foco


“Domingo Legal” vai mal e perde para Record neste domingo (24)

Domingo Legal

O programa “Domingo Legal”, comandado por Celso Portiolli no SBT, conquistou neste domingo, 24 de março, baixa audiência durante sua exibição, ficando em terceiro lugar no Ibope.
Depois de ir bem com a participação da atriz mexicana Gabriela Spanic, onde conseguiu recorde anual, a atração só conseguiu marcar 5.1 pontos de média. No horário, a Record ficou na vice com 5.2.
Cada ponto equivale  62 mil residências. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Os dados são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos

“Programa do Gugu” alcança picos de 23 pontos neste domingo e vence a Globo com boa vantagem

gugu

O “Programa do Gugu” deste domingo (24) garantiu excelentes índices de audiência para Record, chegando a liderar por vários minutos.
De acordo com dados prévios do Ibope, a atração marcou 12,6 de média com picos de 23 pontos, garantindo a vice-liderança absoluta, no mesmo período a Globo liderou com 13,9, o SBT ficou em terceiro com 7 pontos, e a Band em quinto lugar com 3 pontos.
No confronto direto com o “Domingão do Faustão”, Gugu marcou 18 pontos contra apenas 12 da Globo.
Um dos destaques do programa foi a entrega da casa do Marquinhos, o anão do Balanço Geral.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
tv foco

Glória Perez diz que tem gente paga para falar mal de “Salve Jorge”



Autora de “Salve Jorge”, Gloria Perez mantém uma conta no Twitter onde comenta a própria novela, responde a dúvidas de fãs e divulga notícias de assuntos relacionados aos temas tratados na trama.
Seguida por mais de 1 milhão de usuários, Gloria eventualmente também responde a críticas sobre os absurdos exibidos em muitas cenas da novela. Esta semana, por exemplo, escreveu: “Antes que vocês perguntem, o elevador tem câmera sim, mas a Livia tem cúmplices no hotel”. Referia-se, como os fãs da novela sabem, à morte da personagem Raquel (Ana Beatriz Nogueira), que levou um golpe de seringa da vilã Livia Marini (Claudia Raia) dentro de um elevador em um hotel 5 estrelas em Istambul.
Acho elogiável a disponibilidade de Gloria Perez no Twitter. Corajosa e franca, ela se expõe mais do que qualquer outro autor da Globo.
A autora, porém, começa a dar sinais de irritação com os comentários debochados a respeito da sua história. Esta semana, por exemplo, disse que há pessoas pagas para falar mal da novela. Ela recorreu ao termo “troll”, usado para designar os provocadores da internet, para ironizar: “O povinho pago pra trollar recebe em dinheiro ou em espécie mesmo? ))
A acusação de que há gente paga para falar mal de “Salve Jorge” é muito séria e merece tratamento não leviano.

''Amor à vida'' já começa a ser gravada

susu

A novela que irá substituir Salve Jorge já está sendo gravada. O folhetim vai se chamar Amor à Vida. Ainda não se tem informação sobre o enredo da atração, no entanto, alguns atores já foram escalados para gravar, como Juliano Cazarré e Susana Vieira. E a dupla já participou da gravação das primeiras cenas da novela de Walcyr CarrascoSusana Vieira registrou a imagem e postou para seus seguidores em seu perfil no Twitter. As gravações da trama começaram no início deste mês, em São Paulo. Amor à Vida, próxima novela da faixa das 9h, da Rede Globo, tem estreia prevista para junho. 

Ranking das novelas dos dias 18/03 a 23/03


1° Salve Jorge 37 pontos
2° Guerra dos Sexos 24 pontos
3° Flor do caribe 19 pontos
4° Malhação 17 pontos
5° Carrossel 12 pontos
6° O Profeta 11 pontos
7° José do Egito 10 pontos
8° Balacobaco 7 pontos

confira a audiência da TV deste sábado 23/03 em Portugal

Nova imagem RTP1 2013 Audiências RTP1: Manhã, início de tarde e «Feitos ao Bife» com novos máximos

O documentário BBC Terra, ontem dedicado aos Animais Super-Inteligentes, conseguiu 489 mil e 300 espectadores de média e 19,1% de share, ganhando  O Nosso Mundo, da SIC, – 366 mil e 800 espectadores e 13,7% –  mas perdendo contra a repetição de Inspector Max, da TVI – 724 mil e 700 espectadores e 27,3% -. O Jornal da Tarde, também fez o melhor resultado do ano, com 712 mil espectadores em média, e 22,2% de quota de mercado. Em relação à concorrência, ficou em terceiro, contra os 857 mil e 300 espectadores do Jornal da Uma, e dos 726 mil e 200 do Primeiro Jornal. Também com o melhor resultado, o Aqui Portugal, conseguiu subir aos 419 mil espectadores e 15,8% de média.
Já à noite, o Feitos ao Bife, apresentado por Catarina Furtado conseguiu também o seu máximo, com 519 mil e 100 espectadores e com um share nos dois dígitos, com 11%.

PORTUGAL: programas da SIC tem queda de audiência

grafismo 2013 sic Programas da SIC apresentam queda nas audiências
No dia em que a RTP1 apresentou melhorias audiométricas em alguns dos seus produtos, tal como A Televisão avançou anteriormente, dois produtos da SIC apresentaram valores negativos. Os valores mais baixos que foram registados podem estar na origem das alterações feitas ao painel da GfK, medidora oficial das audiências em Portugal.

BBB tem a pior média da história do programa


A dois dias de sua grande final, o “Big Brother Brasil 13″ deve sair de cena 
na próxima terça-feira, 26, com a pior audiência da franquia por aqui.
Até a última quinta-feira, 21, o reality comandado por Pedro Bial cravava média-geral de 
24 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 62 mil domicílios. É a 
menor marca da atração, que já havia batido seu recorde negativo na décima 
segunda edição com 25 pontos.
Até aqui, o “BBB 5″ é o campeão de audiência. A edição que consagrou o agora
 deputado Jean Wyllys e contou com a participação de Grazi Massafera, 
a Ester de “Flor do Caribe”, obteve média-geral de 47 pontos.
Com informações do jornal “Agora São Paulo”.

sábado, 23 de março de 2013

Grupo ORM vs Grupo RBA: uma briga pessoal nos meios de comunicação do Pará



Não é de hoje que os leitores de O LIBERAL e do jornal DIÁRIO DO PARÁ (os dois maiores jornais do norte do Brasil) presenciam uma verdadeira ''guerra'' particular entre a família Rômulo Maiorana e da família Barbalho nas páginas dos jornais,emissoras de TV de cada grupo,rádios, enfim....
O Liberal, das Organizações Rômulo Maiorana, e o Diário do Pará, do senador Jader Barbalho, protagonizam mais um capítulo da eterna contenda pela opinião pública – e pelo poder.
Dia desses, Barbalho utilizou o seu Diário para publicar notícia sobre suposta dívida de empresa de táxi aéreo do grupo ORM com a receita federal.
A resposta veio logo, em duro editorial de primeira página do jornal O Liberal.


''O rato sai do porão
E dizima a verdade
A sociedade paraense tem assistido, nos últimos dias, à formação de um consórcio de interesses capaz de produzir efeitos tenebrosos. De um lado, os Barbalho, que dispensam apresentações. De outro, a Construtora Freire Mello, dona dos conjuntos Cristalville, Água Cristal e mais áreas onde vários espigões devem substituir árvores seculares que emolduravam o verde entre o aeroporto de Val-de-Cans e o conjunto Médici, na Marambaia.

Barbalho virou marca, referência, paradigma de ficha suja, de improbidade, de roubalheira, de mágicas administrativas com o dinheiro público. Um logotipo de esperteza.''
O Diário agora segue acusando o também senador Mário Couto (PSDB-PA) com envolvimento no ‘’jogo do bicho’’  e com apoio do O LIBERAL.... É definitivamente essa briga não terá um fim tão cedo.
*Vale ressaltar que a TV Liberal é a afiliada da Globo no Pará, assim como a RBATV é afiliada a Band no estado.

TOP 10 Record Belém: “José de Egito” conquista 23 pontos

José do Egito


A minissérie “José do Egito” é um sucesso em Belém do Pará, garantiu o primeiro lugar no TOP 10 da emissora, na semana de 4 a 10 de março.
Confira:
José do Egito  23
Balanço Geral (sábado) – 18 pontos
Domingo Espetacular – 16 pontos
Balanço Geral (segunda/sexta) – 15 pontos
Pará Record – 13 pontos
Balacobaco – 11 pontos
Programa do Gugu – 11 pontos
Fala Brasil – 10 pontos
Legendários – 10 pontos
Tudo a Ver – 10 pontos

Livro vai contar a história dos 60 anos da Tv Record

bispo-edir-macedo

Depois de lançar dois livros sobre o bispo Edir Macedo, a Record lançará um livro contando sobre seus 60 anos de história.
Ainda sem editora definida, o livro será escrito pelos jornalistas Ricardo Kotscho, Douglas Tavolaro, Heródoto Barbeiro e Domingos Fraga Filho, chefe de redação do “JR News”.
O lançamento está previsto para setembro, mês que a emissora completa aniversário. Fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, a Record é a mais antiga emissora de TV em atividade no país.

Em Goiânia “Carrossel” e “A Usurpadora” explodem na audiência

A Usurpadora

A afilada do SBT, TV Serra Dourada, tem muito o que comemorar. Os índices de ibope apontam que transmitindo os programas da emissora de Silvio Santos, a emissora segue vencendo a Record por lá em diversos horários na audiência.
Os grandes sucessos são o “Jornal do Meio Dia”, na vice-liderança há mais de 8 meses, e as novelas “Carrossel” e a “Usurpadora”. Para se ter uma ideia, do ranking de audiência por lá, a novela infantil “Carrossel” vem marcando 17 pontos na média geral e a “Usurpadora” 11 pontos, ambas novelas também estão entre as maiores audiência em São Paulo, porém com índices um poucos menores, 12 e 6 pontos respectivamente.
Ainda em Goiânia vale ressaltar que o “Programa Silvio Santos” vem marcando médias de 10 pontos e o “Cine Espetacular” 11.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Emissoras da TV aberta registram baixa audiência neste sábado (9)

emissoras2

O share, número de TV’s ligadas, neste último sábado (9) foi baixo e prejudicou a audiência das emissoras da TV aberta.
No horário das 07h00 às 23h59, a Rede Globo liderou com apenas 12.2 pontos de média, a Record ficou na vice-liderança com apenas 4.6 pontos, o SBT ficou em terceiro lugar com 3.7 pontos. Já a Band ficou em quarto lugar com 1.8 ponto e a Rede TV! registrou 0.7 décimos.
Vale lembrar que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são dados consolidados do Ibope e servem como referência para o mercado publicitário.

Confira as principais audiências deste sábado (09/03/13)

:globo:
Turma da Mônica 4.9
TV Globinho 5.1
Vôlei 5.7
SPTV 9.4
Globo Esporte 10.2
Jornal Hoje 11.3
Estrelas 8.7
TV Xuxa 8.1
Caldeirão do Huck 10.7
Lado a Lado 16.4
SPTV 19.8
Guerra dos Sexos 20.3
Jornal Nacional 25.1
Salve Jorge 30.1
Big Brother Brasil 22.4
Zorra Total 14.1
Supercine 10.8
:record:
Fala Brasil 5.5
Esporte Fantástico 3.8
Escola do Amor 2.6
Pica-pau 3.5
Cine Aventura 4.0
Cine Aventura II 5.1
O Melhor do Brasil 5.4
Jornal da Record 5.4
O Melhor do Brasil 5.9
Legendários 6.7
:band:
Zoo 1.0
Band Esporte Clube 1.1
Deu Olé 1.4
Brasil Urgente 3.2
Brasil Urgente SP 6.3
Jornal da Band 5.2
Acredite se Quiser 1.6
Roma 2.4
Cinema na Madrugada 1.0
:redetv:
Futebol 0.4
Sábado Total 1.0
Companhia de Viagem 0.7
Amaury Jr. Show 0.9
RedeTV News 0.8
Feira do Riso 1.2
Mega Senha 1.5
Teste de Fidelidade 2.5

SBT garante a vice-liderança neste domingo (10)

SBT Compartilhe

O SBT conseguiu garantir a vice-liderança na audiência neste domingo (10). A emissora de Silvio Santos conseguiu vencer a Record em quase todos os programas exibidos no dia.
Na média dia das 07h00 às 23h59, a Rede Globo liderou com 12.9 pontos de média, o SBT registrou 6.0 pontos, a Record ficou em terceiro lugar com 5.6 pontos, a Band ficou com 2.5 pontos e a Rede TV! ficou em quinto lugar com 0.5 ponto.
Vale lembrar que cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Confira os principais consolidados deste domingo (10/03/13)

                                                                   :globo:
                                                       Globo Rural 7.6
                                                       Auto Esporte 7.6
                                                  Esporte Espetacular 7.7
                                                        Esquenta 10.6
                                                Temperatura Máxima 10.6
                                                             Futebol 15.4
                                             Domingão do Faustão 15.0
                                                           Fantástico 22.8
                                                Big Brother Brasil 18.0
                                      Especial André Rieu Espetacular 10.6
                                                         Domingo Maior 7.6
                                                        Domingo Maior 6.3
                                                         Sessão de Gala 4.3

:record:
Record Kids 4.4
Tudo a Ver 4.7
Programa do Gugu 5.5
Domingo Espetacular 8.9
Tela Máxima 5.1
:sbt:
Chaves 3.7
Domingo Legal 4.8
Eliana 7.9
Vamos Brincar de Forca 7.0
Programa Silvio Santos 8.7
De Frente com Gabi 4.0
True Blood 2.4
O Mentalista 2.0
Rizzoli & Isles 1.9


sábado, 9 de março de 2013

SBT vai exibir “Cuidado Com o Anjo”



A Televisa voltou à ativa total no SBT. Além das mexicanas “Rosalinda” e “A Usurpadora”, a emissora de Silvio Santos vai substituir a reprise de “Jamais Te Esquecerei” por “Cuidado Com o Anjo”, novela do México e inédita no SBT. A emissora acabou de exibir uma chamada.
Cuidado con el ángel (Cuidado Com o Anjo) é uma telenovela mexicana da Televisa, escrita por Delia Fiallo, remake de 1975 da telenovela venezuelana ”Una Muchacha Llamada Milagros”. A novela estreou em 9 de junho de 2008 e terminou em 6 de março de 2009. Produzida por Nathalie Lartilleux e protagonizada por Maite Perroni e Willian Levy. Este é o primeiro papel protagônico para ambos, William havia atuado em Pasión e Acorralada e Maite após seu sucesso em Rebelde (2004). Esta telenovela marca também a volta de Laura Zapata às telenovelas, depois de seu sequestro, como uma vilã.
 Vale lembrar que a Record tinha os direitos de co-produzir o dramalhão e o SBT de exibir a versão original.
siga o TWITTER OFICIAL do blog: @siga_13

Final de “Lado a Lado” não supera antecessoras em audiência


Como noticiamos, “Lado a Lado”, trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, já chegou ao fim.Retratando em sua história, diversos fatos que marcaram o Brasil como preconceito, queda da monarquia e revoltas.
A final da trama fechou com 20,5 pontos de audiência. A atração foi líder de audiência durante sua exibição, das 17h55 às 19h07, porém ficou abaixo do final de sua antecessora, “Amor Eterno Amor”, que marcou 26 pontos.
Confira os índices dos últimos capítulos das últimas novelas do horário das seis:
Lado a Lado – 20,5
Amor Eterno Amor – 26
A Vida da Gente – 24
Cordel Encantado – 30
Araguaia – 26
Escrito nas Estrelas – 33
Cama de Gato – 31
Paraíso – 31
siga o TWITTER OFICIAL do blog: @siga_13

Real Time – SP / Globo na liderança isolada, SBT em terceiro


23h49
:globo: 16.1:record: 6.5 :sbt: 5.5:band: 3.6:redetv: 2.2
23h50
:globo: 15.9:record: 6.6 :sbt: 5.3:band: 3.5:redetv: 2.2
23h51
:globo: 16.0:record: 6.6 :sbt: 5.3:band: 3.5:redetv: 2.2
*números de sexta-feira 08/03 
siga o TWITTER OFICIAL do blog: @siga_13

“De virada é mais gostoso”: “Balacobaco” ultrapassa SBT na faixa das 22h



Depois que “Máscaras” derrubou a audiência do principal horário de novelas da Record, “Balacobaco” está começando a cumprir seu papel de alavancar o ibope no horário das 22h. Em novembro, a novelas de Gisele Joras  registrou média de 5,8 pontos, contra 10,2 pontos do SBT.
Já em Janeiro o folhetim começou a reagir vencendo constantemente o “Programa do Ratinho”. A virada veio no mês de fevereiro, “Balacobaco” marcou 8,1 pontos de audiência, ante 6,9 pontos do SBT. A Record espera que a trama entregue com alta audiência para “Dona Xepa”, sua substituta.