domingo, 12 de janeiro de 2014

Bruna Marquezine comemora nova parceria com Manoel Carlos: ‘Ficha não está caindo’


Bruna Marquezine será Helena na segunda fase da novela (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)
Já faz onze anos desde que Bruna Marquezine emocionou o público com sua estreia na telinha, na pele da pequena Salete, em Mulheres Apaixonadas. Aos sete anos, a atriz não tinha como mensurar o tamanho do presente que recebeu do autor Manoel Carlos. Hoje, aos 18, Bruna volta a trabalhar com Maneco, consciente do desafio e da responsabilidade de ser mais uma vez presenteada pelo autor. Na trama de Em Família, a atriz dará vida à protagonista Helena durante a segunda fase da novela. Na fase seguinte, a personagem será vivida por Julia Lemmertz.
Que balanço você faz desde sua estreia na televisão?
BM: Aprendi muito desde meu primeiro trabalho até aqui. Cresci muito como pessoa e como atriz. O Maneco foi um autor muito corajoso por dar um papel daquele peso para uma criança que ele ainda não conhecia o trabalho. Sem dúvida, a Salete abriu portas para mim na televisão. Foi o papel que me deu visibilidade e foi ali que eu realmente me apaixonei por interpretar. Mesmo muito jovem eu sabia que gostava muito de fazer aquilo. E desde então eu sempre estive trabalhando, fazendo uma novela atrás da outra, o que foi muito bom já que o público também pôde acompanhar meu crescimento, tanto como atriz como pessoal.
fonte: Gshow.com

Com nebulização, Luan Santana prepara a voz para comandar o Sai do Chão

Luan Santana ensaia para o Sai do Chão (Foto: TV Globo/Pedro Curi)
"A fonoaudióloga me passa, e eu faço essa inalação antes de todo o show", comenta o cantor, enquanto se prepara em seu camarim para comandar o programa da Globo. O cantor apresentou o "Sai do chão" deste domingo (12), e foi muito elogiado pela direção da emissora no comando da atração musical.
Fonte: Gshow.com / Redação do blog

Próxima novela de Cristianne Fridman terá núcleo de neonazistas

Novela vem com temas polêmicos

Novela terá tema polêmico e deve estrear em Maio na Record

A autora Cristianne Fridman está escrevendo uma história bem polêmica para sua próxima novela na Record, que vai se chamar “Vitória”. Além de inscesto, a trama contará com um núcleo liderado por neonazistas.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, os relacionamentos e os alvos dos personagens desse grupo estarão entre os destaques da trama. A autora também negou que a história seja sobre vingança, mas sim das escolhas que se faz na vida.
Já está definido também que a ambientação da novela será em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Os núcleos principais ficarão concentrados naquela região. O protagonista masculino será interpretado por Bruno Ferrari, ele será um cadeirante.

Estreia de “Patrulha Salvadora” garante boa audiência para o SBT na noite deste sábado (11)

"Patrulha Salvadora" estreou hoje no SBT com boa audiência
Composta por parte do elenco da novelinha “Carrossel”, hoje (11) foi a tão esperada estreia da série “Patrulha Salvadora”, no SBT. Com Cirilo (Jean Paulo Campos),  Alícia (Fernanda Concon), Carmen (Stefany Vaz), Mário (Gustavo Daneluz), Davi (Guilherme Seta),  Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Jaime (Nicholas Torres) como protagonistas principais, a série registrou uma boa audiência.
Conforme informa os dados preliminares do Ibope, “Patrulha Salvadora” marcou 7 pontos de média. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo.
“Patrulha Salvadora”, que estreou às 20h30, irá ao ar todos os sábados no mesmo horário. Segundo informa o SBT, se  série for sucesso de audiência assim como “Carrossel”, poderá chegar até a quarta temporada.

Globo pode tirar “Tapas & Beijos” do ar


Apesar do sucesso a Globo pode tirar seriado do ar
O seriado “Tapas & Beijos” é um dos sucessos de audiência da TV Globo desde que entrou no ar. A série teve até agora três temporadas, que marcaram 27, 25 e 24 pontos de média, respectivamente.
Apesar dos altos índices no ibope, a emissora carioca poderá acabar com o programa. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o elenco de “Tapas & Beijos” aguarda um posicionamento oficial sobre a temporada deste ano da atração.
O diretor de núcleo, Maurício Farias, admite inclusive que o pessoal da série estão pretendendo fazer outros trabalhos. Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fábio Assunção e Vladimir Brichta estão no elenco de “Tapas & Beijos”.

Relembre a abertura da Novela "Brida" da Rede Manchete


A novela foi um fracasso de audiência, sendo a última a ser exibida pela emissora que veio a fechar as portas devida as dividas.
Brida é baseada no best-seller homônimo de Paulo Coelho que vendeu 800 mil no Brasil e 8 milhões em 36 países de língua portuguesa e espanhola em que foi lançado.O contrato no qual Paulo Coelho cede os direitos do livro para a Rede Manchete constava que ele não poderia interferir na adaptação. A Manchete apostava que a novela Brida fosse exportada para o exterior, uma vez que o livro foi publicado em mais de 40 países. A Manchete investiu cerca de R$ 45 mil em cada um dos 180 capítulos previstos.

Brida foi produzida pela Rede Manchete e exibida de 11 de agosto a 23 de outubro de 1998 em 54 capítulos, substituindo Mandacaru. Foi escrita por Jayme Camargo, Sônia Mota e Angélica Lopes, com a colaboração de Ana Fadigas e Samy Wurman baseada no livro homônimo de Paulo Coelho e dirigida por Walter Avancini.
Audiência
A meta para a audiência era de 10 pontos. Mas atingiu média de 2 pontos, o que corresponde a 160 mil telespectadores na Grande São Paulo. O horário eleitoral gratuito para as Eleições gerais no Brasil em 1998 foi apontada pelo baixo Ibope, "Também não podemos esquecer que o horário eleitoral contribui para que situação fique ainda pior. Depois de outubro pode ser que o ibope melhore", disse o diretor Walter Avancini . A emissora tinha um contrato de risco com os patrocinadores, e se, a novela não chegasse aos 5 pontos de audiência, os patrocínios iam ser cancelados, o que ocorreu. Numa última tentativa de fazer sucesso, o diretor Walter Avancini trocou o autor e inclui cenas eróticas, como já havia feito em Tocaia Grande , porém desta vez, a estratégia não obteve êxito e a emissora, já endividada, deixou de pagar o elenco e técnicos. A novela terminou em um resumo narrado, devido a greve dos funcionários. Foi um fracasso de audiência, com média de apenas 3 pontos no Ibope.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Consolidados de Domingo - (05/01/2014)

emoglobo
Auto Esporte 9
Esporte Espetacular 8
Temperatura Máxima 16
Sai do Chão 15
Divertics 13
Domingão do Faustão 15
Fantástico 19
Domingo Maior 11
emorecord
Record Kids 4
Domingo da Gente 4,2
O Melhor do Brasil 5,4
Domingo Espetacular 10
Spartacus 5
50 Por 1 4
emosbt
Chaves 3,4
Domingo Legal 5,0
Eliana 7,1
Roda a Roda 6,1
Programa Silvio Santos 8,5
De Frente com Gabi 4,1
emoband
Os Simpsons 1,2
Sessão Livre 2,2
Só Risos 3,2
Sabe Ou Não Sabe 3,3
Pânico na Band 5,7
Canal Livre 2,5
emoredetv
Morning Show 1
Te Peguei 2
Teste de Fidelidade 3
Cortiço Treme-Treme 2


Chamada: "Vale a Pena Ver de Novo" com duas novelas

Retorno de “Chaves” eleva audiência do SBT, mas não incomoda concorrência

Audiência de episódio inédito de "Chaves" não ameaça  concorrência
O SBT voltou a exibir nesta segunda-feira (06) episódios inéditos do famoso seriado mexicano “Chaves”. Com a transmissão do episódio “A Guerra É de Terra”, a audiência do SBT foi elevada, no entanto não ameaçou suas concorrentes durante a exibição.
Segundo dados preliminares, o SBT ficou em terceiro lugar, com 4,6 pontos, contra 7,9 da Record e 16,8 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

sábado, 4 de janeiro de 2014

“Pânico na Band” está preparando filme do programa

Pânico na Band
E a turma do ‘Pânico” deverá chegar aos cinemas em breve, é que segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a produção do programa estaria preparando uma versão cinematográfica da atracão.
O “Pânico”, apesar de ter perdido quase metade de sua audiência, desde sua estreia na Band em 2012, ainda é responsável pelos maiores índices de audiência e faturamento da emissora do Morumbi.
A produção do programa agora estaria atrás de produtoras e patrocinadores para viabilizar o projeto que ainda não tem data para ser lançado. Vale dizer, que o filme deverá ter uma mistura de pegadinhas com uma história fictícia de pano de fundo.

Recentemente, o programa perdeu um dos seus maiores nomes, trata-se de Sabrina Sato que assinou um contrato milionário com a Record.

Danilo Gentili critica estrutura da Band em entrevista e fala sobre novo programa no SBT

Agora é mais que oficial!
Agora que a poeira já baixou, e todo mundo já se conformou com a saída de Danilo Gentili na Bandeirantes, ele deu sua primeira entrevista como contratado da emissora de Silvio Santos. Ao site Notícias da TV, ele conta porque decidiu deixar a Band, e quais seus planos na nova emissora.
O principal motivo citado por ele que culminou com sua saída, foi a falta de estrutura que ele tinha na Band. Enquanto lá sempre faltava alguma coisa, o SBT sempre oferecia mais.
A Record e o SBT sempre tentaram conversar comigo e eu sempre, muito educadamente, disse que estava bem satisfeito na Band. Mas a proposta que o SBT me fez, de condições de trabalho para colocar o programa no ar, para o dia a dia do programa, para o programa ter mais movimento, foi bem irrecusável. O SBT me ofereceu uma estrutura muito grande, e eu vou ter mais um dia. Na Band eu tinha de terça a sexta, e eles iam tirar a sexta-feira. O SBT está me oferecendo de segunda a sexta. Ou seja, a Band ia tirar um dia meu e o SBT está oferecendo outro.
Fora isso, tem as condições de bastidores. O SBT oferece uma estrutura melhor, que vai de figurino a cenografia, a condições para a gente colocar em prática muitas piadas. Era muito difícil… Você vê esses late night americanos. Tem a Chelsea Lately, às vezes ela faz piadas que são esquetes curtíssimas. Outras vezes as piadas são matérias nas ruas, externa e tal. Era muito difícil a gente levar… O Agora É Tarde era um programa muito difícil, era feito com muita garra de todo mundo que estava no bastidor para ele não perder a qualidade.
Sobre o novo programa, ele revelou que será praticamente um “Agora é Tarde”, só que com novo nome e nova emissora.
É. Tem umas coisas curiosas nesse negócio. É como a Globo processar o SBT ou a Band porque o Jornal do SBT e o Jornal da Band têm o mesmo formato do Jornal Nacional. É o formato do programa, um subgênero do talk show que se chama late night. O que eu faço é um talk show late night. O formato é esse e o horário também. Uma diferença entre um talk show e outro é a personalidade de quem faz o programa. Eu criei a reunião desse elenco. O nome? Eu que criei. O relacionamento entre o casting fui eu quem criei. É impossível processar por causa do formato.
O apresentador ainda falou sobre a proposta feita a ele pela Record. Conta ele que preferiu o SBT pelo ambiente amigável instalado nos bastidores do canal.
Na verdade, não é que cheguei a negociar com a Record. Sempre procurei ter uma relação muito amigável com todas as emissoras porque o programa precisa para ter o casting das outras emissoras. Houve uma tentativa de conversa com a Record, mas o SBT me atraiu porque tem o histórico do Jô Onze e Meia. Então é bastante significativo estar no SBT. E o SBT está montando uma grade que é bem parecida com a que eu tinha na Band e eu gostava muito que é eu, o jornal e o Otávio Mesquita.
Além disso, o SBT tem um ambiente, um bastidor muito amigável. As pessoas acham que isso é besteira, mas não é. Para que o programa funcione, isso é essencial, as pessoas em casa enxergam isso, sabem que o programa é de verdade. Esse ambiente é um ganho para quem trabalha nos bastidores.
Gentili tem previsão de estreia no SBT para depois do carnaval.


Conheça o flat design. Globo poderá adotá-lo definitivamente em seu logo e vinhetas;

Estilo pode ser adotado futuramente pelo canal
Assistindo a programação da TV Globo nos últimos meses você com certeza já se deparou com o logo da emissora como está disposto na foto acima. O fato é que o canal está cada vez mais utilizando sua marca baseado em uma nova moda no ramo tecnológico, o flat design.
O pontapé inicial na programação foi o novo modelo de encerramento de seus programas, novelas e telejornais. Antes de ser visto o logo padrão da emissora, é visto primeiro um em branco. Esta alteração na logomarca já pode ser vista há bastante tempo nos microfones, mas só agora passou a ser utilizada nas vinhetas.
Nova moda já é utilizada no final dos programas
O flat design não é nada mais do que uma nova filosofia de design que defende uma simplicidade, clareza e honestidade de materiais em interfaces de usuário. Os defensores do modelo defendem que as marcas não precisam de exagerados elementos visuais e detalhes extras em seus projetos.
Há quem defenda, que futuramente, esse passará ser o modelo definitivo adotado pela Globo. A foto oficial no Facebook da emissora já segue este padrão. Nas chamadas de fim de ano, e em algumas minisséries, o flat também é utilizado, deixando cada vez mais claro que a Globo está entrando de vez neste novo mundo.

Globo e SBT chegam ao final de 2013 com a pior audiência da história

Globo e SBT marcaram pior audiência da história
A Globo e o SBT definitivamente não deverão ter saudades de 2013, isso porque segundo informa a jornalista Keila Jimenez, ambas emissoras registraram em 2013 a pior audiência da história.
Segundo dados do Ibope, do dia 1 de janeiro a 26 de dezembro, a média diária (das 7h à meia-noite) da Globo foi de apenas 14,3 pontos. Em 2012 esse número era de 14,7. O SBT seguiu a mesma onda de queda, saindo dos seus 5,6 em 2012, para 5,3 em 2013.
Esses já são os piores índices da história registrados por ambas emissoras em um ano. A Record se manteve estável, já que em 2012 marcou 6,2 e agora ficou com 6,1. A Band manteve exatamente a mesma audiência de 2,5 e a TV Cultura apresentou crescimento saindo de 1 ponto para 1,2. A RedeTV! apresentou nova queda, saindo dos seus 0,9 em 2012, para 0,9.
Na faixa nobre (das 18h à meia-noite), onde estão a maior parte dos principais anunciantes, a Globo também apresentou queda saindo de 24,6 (2012) para 23,2 (2013). O SBT caiu de 6,7 para 6,5, a Band de 3,7 para 3,5 e a RedeTV! de 1,3 para 1,2. Apenas a Record que saiu de 7,7 para ,7,9 e TV Cultura que saltou de 9,9 para 1,4, cresceram nessa faixa horária.

Felipe Andreoli, do “CQC”, confirma que irá substituir Renata Fan no “Jogo Aberto”


Como já foi publicado aqui no TV Foco, Felipe Andreoli, do “CQC”, estava cotado para substituir Renata Fan no esportivo “Jogo Aberto” durante as férias da apresentadora.
Andreoli usou a sua conta no Twitter para confirmar a informação. “Emocionado c/ tanta mensagem d boa sorte na apresentaçao d Jogo Aberto. Segunda c/muita vontade e alegria to lá! Eu e o parça, @denilsonshow“, escreveu, em nova mensagem na rede social.
O jornalista Fernando Oliveira, do “R7″, afirma que esse período à frente do programa, ao qual chama de “teste”, pode não ser apenas durante as férias de Renata. Ela está cotada para assumir um novo programa matinal na Band.


Sabrina Sato poderá participar de “A Fazenda” na Record

Em alta
Sabrina mal chegou na Record e já está envolvida em vários projetos da casa. A apresentadora poderá fazer uma participação especial na sétima temporada do reality-show “A Fazenda”, da  Record.
Ainda, existem planos na Record de colocá-la à frente de um programa junto com o ex-CQC e colega de emissora, Rafael Cortez. Esta é uma aposta forte do canal, e seria um programa baseado em um formato da Fremantle.
Ainda, o maior dos projetos para ela em sua nova emissora: o programa de domingo. A Record ainda não se pronunciou, mas estas são as maiores apostas nos bastidores. Ainda não se sabe se este programa seria ao vivo ou gravado.

As informações são do colunista Flávio Ricco


Série de Heloísa Perissé é trocada por Fernanda Montenegro pela Globo

A programação de verão da Globo sofrerá alterações. É que a emissora resolveu colocar a série “Doce de Mãe”, com Fernanda Montenegro, no lugar de “A Segunda Dama, série estrelada por Heloísa Perissé e com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil).
Isso aconteceu devido a Fernanda Montenegro ter ganhado o Emmy Internacional de melhor atriz. Antes, a área comercial da emissora anunciava em seu site, dirigido a anunciantes, que exibiria a partir de 28 de janeiro a produção de Heloísa Perissé. Na época, “Doce de Mãe” estava prevista para estrear em abril. Houve uma inversão. “A Segunda Dama” é que ficará para abril.
Com informações do site “NTV”.