sábado, 23 de março de 2013

Grupo ORM vs Grupo RBA: uma briga pessoal nos meios de comunicação do Pará



Não é de hoje que os leitores de O LIBERAL e do jornal DIÁRIO DO PARÁ (os dois maiores jornais do norte do Brasil) presenciam uma verdadeira ''guerra'' particular entre a família Rômulo Maiorana e da família Barbalho nas páginas dos jornais,emissoras de TV de cada grupo,rádios, enfim....
O Liberal, das Organizações Rômulo Maiorana, e o Diário do Pará, do senador Jader Barbalho, protagonizam mais um capítulo da eterna contenda pela opinião pública – e pelo poder.
Dia desses, Barbalho utilizou o seu Diário para publicar notícia sobre suposta dívida de empresa de táxi aéreo do grupo ORM com a receita federal.
A resposta veio logo, em duro editorial de primeira página do jornal O Liberal.


''O rato sai do porão
E dizima a verdade
A sociedade paraense tem assistido, nos últimos dias, à formação de um consórcio de interesses capaz de produzir efeitos tenebrosos. De um lado, os Barbalho, que dispensam apresentações. De outro, a Construtora Freire Mello, dona dos conjuntos Cristalville, Água Cristal e mais áreas onde vários espigões devem substituir árvores seculares que emolduravam o verde entre o aeroporto de Val-de-Cans e o conjunto Médici, na Marambaia.

Barbalho virou marca, referência, paradigma de ficha suja, de improbidade, de roubalheira, de mágicas administrativas com o dinheiro público. Um logotipo de esperteza.''
O Diário agora segue acusando o também senador Mário Couto (PSDB-PA) com envolvimento no ‘’jogo do bicho’’  e com apoio do O LIBERAL.... É definitivamente essa briga não terá um fim tão cedo.
*Vale ressaltar que a TV Liberal é a afiliada da Globo no Pará, assim como a RBATV é afiliada a Band no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário