quarta-feira, 3 de julho de 2013

Especial 60 anos da Tv Record


No dia 27 de setembro de 1953, às 20 horas, entra no ar a TV Record. Com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, o canal 7, emissora de propriedade de Paulo Machado de Carvalho, entra para a história da televisão brasileira.
Equipada com o que havia de mais moderno e avançado em tecnologia, a Record mudou o cenário televisivo e tornou-se a mais importante emissora do país na época. Nos primeiros anos, além da música, a Record investiu em esporte e em entretenimento.
Nos anos noventa, a mudança do controle acionário da emissora trouxe grande ampliação na programação, e manteve o jornalismo como carro-chefe. A Record iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras, além de comprar equipamentos de última geração e mudar sua sede para um novo prédio no bairro da Barra Funda.
A emissora entrou em uma nova fase com informações, dados e números impressionantes de crescimento. O país descobriu o poder do controle remoto e mudou de canal. Decidiu que é pela Record que quer se informar sobre o Brasil e o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário