sábado, 4 de janeiro de 2014

Danilo Gentili critica estrutura da Band em entrevista e fala sobre novo programa no SBT

Agora é mais que oficial!
Agora que a poeira já baixou, e todo mundo já se conformou com a saída de Danilo Gentili na Bandeirantes, ele deu sua primeira entrevista como contratado da emissora de Silvio Santos. Ao site Notícias da TV, ele conta porque decidiu deixar a Band, e quais seus planos na nova emissora.
O principal motivo citado por ele que culminou com sua saída, foi a falta de estrutura que ele tinha na Band. Enquanto lá sempre faltava alguma coisa, o SBT sempre oferecia mais.
A Record e o SBT sempre tentaram conversar comigo e eu sempre, muito educadamente, disse que estava bem satisfeito na Band. Mas a proposta que o SBT me fez, de condições de trabalho para colocar o programa no ar, para o dia a dia do programa, para o programa ter mais movimento, foi bem irrecusável. O SBT me ofereceu uma estrutura muito grande, e eu vou ter mais um dia. Na Band eu tinha de terça a sexta, e eles iam tirar a sexta-feira. O SBT está me oferecendo de segunda a sexta. Ou seja, a Band ia tirar um dia meu e o SBT está oferecendo outro.
Fora isso, tem as condições de bastidores. O SBT oferece uma estrutura melhor, que vai de figurino a cenografia, a condições para a gente colocar em prática muitas piadas. Era muito difícil… Você vê esses late night americanos. Tem a Chelsea Lately, às vezes ela faz piadas que são esquetes curtíssimas. Outras vezes as piadas são matérias nas ruas, externa e tal. Era muito difícil a gente levar… O Agora É Tarde era um programa muito difícil, era feito com muita garra de todo mundo que estava no bastidor para ele não perder a qualidade.
Sobre o novo programa, ele revelou que será praticamente um “Agora é Tarde”, só que com novo nome e nova emissora.
É. Tem umas coisas curiosas nesse negócio. É como a Globo processar o SBT ou a Band porque o Jornal do SBT e o Jornal da Band têm o mesmo formato do Jornal Nacional. É o formato do programa, um subgênero do talk show que se chama late night. O que eu faço é um talk show late night. O formato é esse e o horário também. Uma diferença entre um talk show e outro é a personalidade de quem faz o programa. Eu criei a reunião desse elenco. O nome? Eu que criei. O relacionamento entre o casting fui eu quem criei. É impossível processar por causa do formato.
O apresentador ainda falou sobre a proposta feita a ele pela Record. Conta ele que preferiu o SBT pelo ambiente amigável instalado nos bastidores do canal.
Na verdade, não é que cheguei a negociar com a Record. Sempre procurei ter uma relação muito amigável com todas as emissoras porque o programa precisa para ter o casting das outras emissoras. Houve uma tentativa de conversa com a Record, mas o SBT me atraiu porque tem o histórico do Jô Onze e Meia. Então é bastante significativo estar no SBT. E o SBT está montando uma grade que é bem parecida com a que eu tinha na Band e eu gostava muito que é eu, o jornal e o Otávio Mesquita.
Além disso, o SBT tem um ambiente, um bastidor muito amigável. As pessoas acham que isso é besteira, mas não é. Para que o programa funcione, isso é essencial, as pessoas em casa enxergam isso, sabem que o programa é de verdade. Esse ambiente é um ganho para quem trabalha nos bastidores.
Gentili tem previsão de estreia no SBT para depois do carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário