segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Executado no fim da festa



Assassinos de jovem usavam capacetes e fugiram após atirar na cabeça e no tórax da vítima
Wilson Portal Lopes, de 22 anos, foi alvejado com pelo menos dois tiros ao sair de uma festa no Júlia Seffer. De acordo com os policiais da 14ª Zona de Policiamento (Zpol), o crime aconteceu por volta da 5h30 de ontem, no conjunto Jardim Dom Bosco, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A vítim morreu logo após ser atingida. Um colega que acompanhava a vítima conseguiu fugir. No local da execução, surgiram várias versões sobre o motivo da morte, entre elas, a de que o alvo seria esse homem que fugiu incólume. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
O cabo Pantoja e o soldado Walter, que estavam na viatura 8128, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop-190). Eles disseram a seus colegas da Polívia Civil que Wilson foi abordado pelos criminosos quando voltava, acompanhado de um colega, ainda não identificado pela polícia, de uma festa no Júlia Seffer. A dupla caminhava pela Passagem Santa Ana e, ao se aproximar da Rua Maria de Lurdes, surgiram os assassinos, que efetuaram vários disparos em direção deles.
Ainda segundo o soldado Walter, os dois pistoleiros - dois homens - usavam capacetes e estavam em uma motocicleta. O policial militar disse que Wilson não teve chance de defesa, porque foi atingido na cabeça, pelas costas, e também no tórax. O amigo da vítima conseguiu fugir. "É provável que ele tenha sido atingido também, mas, segundo informaram, ele conseguiu fugir. Não sabemos para onde", afirmou o soldado, acrescentando que foram feitas buscas nos hospitais da área, mas até o final da manhã ele não havia sido localizado.
Outra versão para o crime dá conta que Wilson teria se desentendido com alguém na festa. Além disso, circulou a informação de que a vítima estaria armada e ainda trocou tiros com os homens que estavam na motocicleta. Entretanto, ninguém confirmou essas hipóteses. "Ouvimos também que o alvo era esse colega dele (Wilson) e ele acabou sendo atingindo", completou o soldado Walter. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil esteve no local de crime para fazer o levantamento de dados e informou que investigações posteriores deverão apontar o que realmente aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário