terça-feira, 30 de agosto de 2011

Morre criança que nasceu em um táxi



PREMATURO
Menino morreu 72 horas após nascer com problema nos pulmões
O dia 23 de agosto foi trágico não apenas para Vanessa do Socorro, a jovem que perdeu os gêmeos que carregava aos sete meses de gestação depois de ser recusada à porta da Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Outra grávida, Carliane Nunes, acabou também perdendo o filho recém-nascido no mesmo hospital, onde chegou de táxi após ter atendimento negado na Casa de Saúde Santa Clara, no Marco. O bebê, prematuro também de sete meses, nasceu dentro do veículo.
Uma das integrantes da Comissão de Transição da Santa Casa, Neila Dahas, denunciou o caso ontem, durante uma entrevista. Segundo Dahas, o setor de triagem do hospital não registrou nenhuma passagem da paciente Carliane Nunes antes do horário em que ela teria sido realmente atendida, à 1h20 da terça-feira (23). Encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, a criança, um menino, passou por todos os exames necessários, que atestaram uma infecção no pulmão, que, de acordo com Dahas, pode ter sido provocada por um pré-natal irregular. O bebê não resistiu e faleceu 72 horas depois do nascimento. A paciente não fazia pré-natal na Santa Casa.
Carliane Nunes registrou o caso na sexta-feira (26), na seccional da Marambaia. A Polícia Civil informou que o caso foi transferido para a Dioe (Divisão de Operações Especiais). A reportagem tentou contato com Carliane, mas não a encontrou. O secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, confirmou ontem o ocorrido, mas atribuiu a morte do bebê ao fato de que ele nasceu dentro do táxi, em frente ao hospital Santa Clara. Ele informou ainda que foi aberta sindicância para apurar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário