sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UFPA:novo campus em Ananindeua cria novas expectativas



A confirmação da implantação do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Ananindeua, anunciada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 16, criou grandes expectativas na população do município.
A autônoma Marconiete Gomes Rocha, 49, moradora há 16 anos do bairro de Águas Lindas, acredita que a criação da universidade vai resultar em mais oportunidades e facilidades para os estudantes que moram no município.
“A expectativa está grande para a família toda, pois além de oferecer oportunidade para minhas duas filhas que estão concluindo o ensino médio, eu e meu esposo também pretendemos cursar o ensino superior. Afinal, nunca é tarde para se aprimorar”, disse Marconiete.
Além da UFPA, Ananindeua ganhará uma unidade do Instituto Federal do Pará (IFPA), que oferecerá formação superior e tecnológica. “Já era tempo de contemplarem Ananindeua, pois ela é a segunda maior cidade do Estado”, avalia a autônoma.
A obra vai beneficiar moradores do município, além dos mais de 2 milhões de habitantes da Região Metropolitana de Belém (RMB). O investimento resultará em qualificação e mais oportunidades de emprego.
A previsão é que o polo esteja pronto para receber novos estudantes até o final de 2012. Um primeiro projeto propõe o funcionamento do campus da UFPA nos três turnos e com a disponibilidade de 500 vagas. Inicialmente serão oferecidos cursos complementares, ou seja, diferentes daqueles oferecidos em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário